3 entrevistas sobre TDAH


Quando nos deparamos com problemas que possam afetar a saúde física ou mental, a melhor arma que podemos encontrar é a informação. Por isso, selecionamos três entrevistas com médicos reconhecidos na área do TDAH para esclarecer suas dúvidas sobre esse transtorno.

entrevistas

A primeira entrevista foi dada pelo Prof. Dr. Paulo Mattos para a Globo News. Ele é médico psiquiatra, Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, da Academia Brasileira de Neurologia e da American Psychiatric Association. Além disso é  membro da Comissão Editorial do Jornal Brasileiro de Psiquiatria, da Revista de Psiquiatria Clínica e do Journal of Attention Disorders, também é Coordenador do GEDA – Grupo de Estudos do Déficit de Atenção IPUB / UFRJ e Presidente do Conselho Científico da Associação Brasileira do Déficit de Atenção – ABDA.

A segunda entrevista é da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva no Programa do Jô. Ela é médica graduada pela UERJ com pós-graduação em psiquiatria pela UFRJ. Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP) e Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP). Diretora da clínica ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA – Comportamento Humano e Psiquiatria (RJ). Escritora, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação, sobre variados temas do comportamento humano.

A terceira é uma entrevista com o Prof. Dr. Erasmo Barbante Casella no Programa Canal Livre. Ele é doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é médico do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Coordenador do ambulatório de Distúrbios do Aprendizado do Instituto da Criança do HCFMUSP. Também é Professor Colaborador Médico do Departamento de Pediatria da FMUSP. Tem experiência em Distúrbios do Aprendizado, Déficit de atenção, Erros Inatos do Metabolismo e Emergências em Neurologia Infantil.


Não deixe de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *