Inspire-se: conheça 5 mulheres famosas com TDAH


Com a boa repercussão do post Exemplos de Superação – Famosos com TDAH, resolvi selecionar mais exemplos de celebridades que confirmaram publicamente seu diagnóstico de TDAH. E dessa vez são elas – as mulheres – que vão inspirar criatividade para lidar com os sintomas desse transtorno.

Paris Hilton

Paris Hilton

Paris Whitney Hilton é uma conhecida socialite americana, empresária e artista de TV. Ela é a bisneta de Conrad Hilton, fundador da Hilton Hotels. Ela recebeu o diagnóstico de TDAH quando tinha cerca de 12. Ela disse à Larry King da CNN que o transtorno não afeta sua carreira: “It’s something I’ve dealt with my whole life” (É algo com o qual eu tenho lidado minha vida inteira).

Michelle Rodriguez

Michelle Rodriguez

A estrela de Lost Michelle Rodriguez se preocupa que seu TDAH possa interferir em oportunidades de escrita de roteiro e direção. Mas ela disse em uma entrevista ao Cosmopolitan, que ela é cautelosa ao tomar suas medicações.

Solange Knowles

solange-knowles

 Solange Piaget Knowles é uma cantora, compositora, DJ, dançarina, atriz e modelo norte-americana. É irmã da também cantora Beyoncé. Em seu relato no site addadult.com, ela comenta que foi diagnosticada com TDAH duas vezes. Na primeira não acreditou no que o médico disse, pois tinha toda uma opinião formada de que o TDAH era um problema inventado para favorecer a venda de medicamentos, mas, logo, um segundo médico confirmou o diagnóstico.

Mariette Hartley

mariette

A atriz americana frequentemente discute seu diagnóstico de TDAH e transtorno bipolar. Ela organiza vídeos para ajudar adultos com TDAH a controlar e lidar com os sintomas. Ela fundou a American Foundation for Suicide Prevention (Fundação Americana para Prevenção do Suicídio). Mariette ganhou um Emmy por seu papel em “O incrível Hulk”.

Cammi Granato

Cammi Granato

Ela conquistou o ouro como o capitão da equipe feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1998 em Nagano, Japão, e acredita que seu TDAH a ajudou a chegar tão longe. Ela afirma que constantemente se sente inquieta, o que contribuiu para a sua performance no gelo.

Essas são as cinco mulheres com TDAH, vale lembrar que o TDAH não necessariamente impede uma vida produtiva ou de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *