Implementação de diagnóstico e tratamento de TDAH no SUS: você pode ajudar!


Está aberta, até 25 de novembro, a enquete número 20/2019 sobre a proposta de escopo do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), lançada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Através dessa consulta pública, o Ministério da Saúde pretende apresentar as recomendações para diagnóstico e tratamento de pessoas com TDAH, atendidas no SUS. Os aspectos abordados nesse documento serão objetos de busca e avaliação da literatura científica disponível para direcionamento das recomendações voltadas à assistência multiprofissional, particularmente diagnóstico, tratamento e medicação por meio do SUS.

É muito importante a participação de todos, sejam pessoas com TDAH, familiares, amigos, associações, profissionais das áreas de saúde e educação e interessados. É preciso disseminar e discutir a importância dessa enquete, ressaltando a necessidade de assistência e inclusão das pessoas que convivem com essa condição. As sugestões e opiniões da sociedade são importantes para a estruturação desse serviço.

Acesse o link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=52012 , conheça a proposta e contribua para a elaboração da PCDT.

 

 

 

 


Não deixe de ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *