A menina distraída


A recomendação de hoje é o livro “A Menina Distraída”, de autoria de Vanessa Bencz, baseado em experiências próprias da autora. Trata-se de uma história em quadrinhos super engraçada, motivadora e cheia de lições, que foi desenvolvida como um projeto independente, financiado através do Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo. O livro está fazendo muito sucesso e ajudando as crianças e educadores de várias regiões do Brasil.

distraida

Vanessa Bencz é jornalista e roteirista com um sonho de mudar a realidade de muitas crianças que, assim como ela, sofreram ou sofrem com o TDAH. Vanessa escreveu a história e ilustrou os quadrinhos. A protagonista se chama Leila, tem 14 anos, treina kung fu, é apaixonada por desenhar e, obviamente, é a distração em pessoa. Ela não resiste a uma boa janela. O passarinho que pousou na árvore é mais interessante que o professor de matemática ou as placas tectônicas da aula de geografia. Em vez de prestar atenção nas aulas, ela fica desenhando e, pra lidar com o tédio, cria uma super-heroína perfeita, a Mulher Raio. A consequência disso é que a garota não consegue tirar notas boas. As coisas pioram quando ela recebe a primeira nota zero. Leila vai ter que lidar com o bullying dos colegas e com os apelidos maldosamente criativos que vão minar a motivação dela, já baixa. Mas a coisa fica séria mesmo quando ela precisa enfrentar o bully da turma, um valentão chamado Samuel que vai preparar uma bela sacanagem com a protagonista. Todos os personagens são baseados em histórias reais, que a autora ouviu nas visitas às escolas.

Vanessa também é autora do blog Garota Distraída e publicou outros dois livros: Relato do Sol e Memórias de uma jornalista distraída, ambos pela Editora Letradágua. Hoje trabalha num projeto transformador, percorrendo escolas para falar sobre bullying. Confira um pouco da história de Vanessa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *